terça-feira, 13 de julho de 2010

Estágio nos Anos Iniciais


Neste 1º semestre de 2010, realizei meu estágio nas séries iniciais. No início foram muitas as angústias, os medos, os receios. Estagiar nas séries iniciais era um dos momentos pelos quais eu mais ansiava nesta minha jornada acadêmica. Eu nunca estive a frente de uma turma antes, pois não cursei o ensino normal - magistério e, portanto, minha experiência era quase nula. No ano passado (2009/1) fiz estágio na Educação Infantil e, embora eu tenha gostado, esta não foi a área que mais me chamou atenção. Sinto que serei muito mais útil nas séries iniciais e não vejo a hora de eu ter a minha própria turma. Como eu dizia, este momento do estágio foi muito especial para mim. Adorava estar com as crianças e aprender junto com elas. Em alguns momentos eu achava que não estava desenvolvendo um bom trabalho e que não conseguiria desenvolver minha proposta de estágio. Dar conta de planejamentos, relatório...

Mas quando eu chegava à sala de aula, tudo mudava. Não tinha mais vontade de sair dali. Foram 25 dias de muita correria, cansaço, mas também de realização. Tive bastante ajuda da professora titular e recebi muitas idéias da minha professora orientadora do estágio. E, quando por um momento eu pensei que não estava dando conta do recado, recebi o carinho da turma.
Portanto, penso que tudo valeu a pena e ser professora é um sonho que estou prestes a realizar. Desistir de ser professora? Nunca. Quero estar ao lado dos pequenos. Quero ensinar e, principalmente, aprender com ele!

Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário